O projeto “A Tradição vai e vem ao Shopping”, visa preservar, divulgar e promover as tradições populares baixo-minhotas, de pendor mais tradicional.

A Rusga de S. Vicente de Braga – Grupo etnográfico do Baixo Minho, já apresentou no Braga Parque, uma série de atividades, tais como:

  • Os tradicionais Cantares dos Reis e Janeiras; “O Trajo e o Trajar Popular no Baixo Minho – finais do século XIX, primeiras décadas do século XX”
  • Espetáculo folclórico temático
  • Exposição do “Presépio Minhoto”
  • 1ª edição da Folk-Passerelle em 2017

Assim, na sequência desta parceria cultural entre o Braga Parque e a Rusga de S. Vicente de Braga – GEBM, que já leva mais de dezena e meia de anos, no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, pela 21h30, iremos levar a efeito a 2º edição do “Folk-Passerelle/2022”.

Trata-se de um Desfile/Mostra do Trajar Popular do Baixo Minho, onde irão estar em destaque, os exemplares mais característicos e identificativos da região geoetnográfica Baixo-minhota.

Desde os indumentos mais ricos e/ou de cerimónia, passando pelos mais usuais e respetivas variantes, até ao de cotio (uso diário), quer delas quer deles.
Venha passar uns momentos da próxima noite de sexta-feira diferentes e enriquecedores em termos culturais.

E, siga a Rusga!