Muitos adultos estão a voltar ao trabalho aos poucos, mas os nossos pequeninos ainda têm alguns meses para passar em casa. Já que as férias de verão estão quase a começar, achamos que é a altura ideal para comprar um jogo novo para os miúdos. Veja as nossas sugestões para as diferentes idades!

Passar a maior parte do tempo em casa quando se tem crianças pequenas é, por vezes, um grande desafio e, por isso, ter uma boa variedade de jogos e brinquedos é uma ótima ideia. Com as nossas ideias, vai conseguir manter os pequenos ocupados sem ter de recorrer à televisão ou ao computador. Continue a ler!

Para crianças de 0 a 3 anos: Playmobile 1.2.3 O meu Primeiro Comboio

O seu pequenino ou pequenina vai adorar ser o maquinista do seu próprio comboio com este jogo da Playmobile e, claro, montar a linha férrea aí em casa vai ser a atividade perfeita para a família inteira. Para além da linha, o jogo inclui quatro personagens, cinco animais, e alguns acessórios extra; por isso a brincadeira vai continuar mesmo depois de tudo estar montado. É o brinquedo perfeito se tiver dois ou três filhos pequeninos!

Para crianças de 3 a 6 anos: Block a block colorido de madeira

Um clássico! Este jogo “block a block”, mais conhecido como Jenga, é ótimo para melhorar as habilidades motoras, para aprender a tomar boas decisões e para mandar umas boas gargalhadas. Com 54 blocos de seis cores diferentes, este jogo promete ser um sucesso entre miúdos e graúdos. Se quiser, também é uma excelente oportunidade para participar na atividade pensada para a criança. 

Para crianças de 6 a 9 anos: IQ Xoxo

Se o seu filho ou filha gosta de um bom desafio, este é o brinquedo perfeito para lhe oferecer. Com 120 desafios diferentes e cinco níveis de dificuldade, o IQ Xoxo vai manter o seu pequeno ou pequena ocupada durante muito tempo. E o mais provável é você também acabar por experimentar este jogo “para criança”!

Para crianças de 9 a 12 anos: Sementes

Esta sugestão não é bem um jogo, mas vai tornar-se um ótimo passatempo para os seus filhos. Na Tiger, pode encontrar uma grande variedade de sementes e a nossa ideia é que deixe os pequenos escolher algumas para plantar e regar todos os dias. Para além de ser uma ótima maneira de os manter ativos, vai ensinar-lhes a ser responsáveis e, assim que eles começarem a ver as pequenas plantas a aparecer, sabemos que vão ficar ainda mais entusiasmados!

Para crianças de 12+ anos: LEGO Architecture Dubai

Haverá alguém que não é fã da LEGO? Este jogo é perfeito se o seu filho (ou filhos) já for mais velho e souber que peças pequeninas não são para pôr na boca, e promete manter a família inteira entretida durante uma boa tarde. Esta coleção tem imensas versões para além da de Dubai, incluindo Tóquio, Londres, e Paris. 

No Braga Parque vai encontrar jogos divertidos para crianças de qualquer idade e, sejamos sinceros, não há nada como o sorriso de orelha a orelha dos seus filhotes assim que lhes diz que tem uma surpresa para eles, pois não? Venha visitar-nos!