A pizza, essa deliciosa iguaria amada em todo o mundo, também tem o seu dia oficial. Celebra-se a 10 de julho e dizemos-lhe como festejá-la. Sabe como? Comendo!

Como qualquer festejo que se preze, a ideia do Dia Mundial da Pizza é que se coma pelo menos uma fatia. A ideia é muito engraçada, mas fica ainda melhor se, em vez de uma fatia, se comer mais umas tantas. Concorda? Sabemos que sim.

Aproveitamos para lhe servir uma fatia de história: o conceito da massa de pizza é uma ideia egípcia e não italiana, como se deveria esperar. A verdade é que, há cerca de cinco mil anos, foram os egípcios os primeiros a juntar farinha e água, para assar a mistura num forno rústico. Só mais tarde em Nápoles, quando os napolitanos se lembraram de juntar tomate, azeite e ervas à massa, é que se começaram a comer as verdadeiras pizzas italianas. Che bella idea!

E por falar em boas ideias, temos uma para si. Que tal visitar o Italian Republic, cá no Braga Parque, para levar umas pizzas para casa e celebrar este dia? Por lá serve-se a mais genuína gastronomia italiana, com pizzas e massas confecionadas em forno de lenha, que pode escolher comer lá ou levar para casa.

Para corroborar a história de que a pizza foi criada em Itália, ou mais precisamente em Nápoles, aquela que se diz ser a pizzaria mais antiga do mundo ainda se encontra aberta! O primeiro registo da pizzaria Port’Alba remonta a 1738. Mas também pode comer numa pizzaria do milénio passado em Braga.

A nossa segunda sugestão é a Pizza Hut, que fez este ano 62 primaveras. Pode rever a ementa aqui, mas destacamos desde já a existência de pizzas vegan. A marca está atenta ao mercado e, se tiver veganos aí em casa, diga-lhes que também poderão celebrar o Dia da Pizza!

E, como há sempre alguém que se corta à festa, também temos outra sugestão italiana para quem preferir comer massa, em vez de pizza. Com um menu delicioso e diverso, o Tomatino trouxe para Braga o verdadeiro saber e sabor da pasta italiana. 

Gostou das nossas ideias? Sabemos que vai gostar mais do jantar. Venha visitar as nossas pizzarias ou encomende pela modalidade de takeaway.

Tenha um excelente Dia Mundial da Pizza e até breve!