É Verão, está bom tempo e há que manter a atividade física. Se nas estações mais frias o Fitness Up é o sítio ideal para treinar, durante os meses quentes pode aproveitar e experimentar desportos diferentes.

Neste artigo trazemos-lhe quatro ideias para explorar este Verão, tanto em Braga como aqui por perto. Prepare o seu pré-treino favorito e vamos a isso!

 

Sempre a subir

A escalada tem reunido cada vez mais fãs em todo o país e Braga não é exceção. Além de ser um desporto super completo a nível físico, também desafia a componente mental, principalmente para quem tem medo de alturas. Mas nada tema, há colchões em todo o lado para aparar uma possível queda.

Por cá, pode experimentar esta modalidade no Clube de Escalada de Braga. Antes de ir, passe na Sport Zone para levar os seus pés de gato. Sim, é este o nome das sapatilhas usadas para praticar escalada. E faz todo o sentido!

 

Está aqui um belo serviço

É um dos desportos com mais adeptos em todo o mundo, dá para jogar a dois ou a pares e também promete queimar muitas calorias. Apesar de ser técnico, o ténis é um desporto muito divertido. E quando lhe apanhar o jeito, as gargalhadas iniciais rapidamente serão substituídas pelo bichinho da competição.

O Clube de Ténis de Braga tem aulas individuais, aulas de grupo, escola para crianças e ainda permite a reserva de campos. Mas antes de começar a treinar o seu serviço, não se esqueça de passar na Adidas para se equipar a rigor.

Para as mulheres, sugerimos estes calções mega confortáveis e este top leve e fresco. Para eles, a nossa sugestão é combinar estes  calções de malha com esta t-shirt elástica, que garantem a máxima liberdade de movimento.

 

Uma aventura no Gerês

A menos de uma hora de carro, partindo de Braga, encontrará um parque com dezenas de atividades. O Pena Aventura é um convite para explorar a natureza de uma forma muito divertida, com a garantia de que vai viver experiências inesquecíveis.

Para um dia que pode ter stand-up paddle, slide, percursos pedestres ou tours de bicicleta, o nosso conselho é que vá o mais confortável possível. E não há nada mais confortável do que umas leggings, que pode encontrar na Calzedonia, e uma t-shirt de algodão, como esta da C&A. Se está a pensar escolher uma atividade com água, leve também um biquíni da Calzedonia.

Para os homens, a nossa sugestão é esta combinação de calção e t-shirt ambos de tecido funcional e de secagem rápida, que podem ser encontrados na H&M.

 

Quero desporto… na praia!

Se ficar pelo interior não é a sua onda, na praia também terá desportos à escolha. A cerca de meia-hora de Braga, em Esposende, encontra escolas com aulas de iniciação ao surf ou ao bodyboard.

Caso já tenha experimentado e se sente confiante para enfrentar o mar, está na hora de passar na Ericeira Surf&Skate para comprar um fato. Se também já pensa em comprar uma prancha, a nossa sugestão é que opte por uma softboard, como esta da SportZone, antes de escolher uma prancha mais pequena ou de outro material.

Por último, as pranchas são muito sensíveis e o nosso conselho é que as proteja bem durante a viagem. A Ericeira Surf&Skate ajuda, com capas de vários tamanhos e materiais. Vamos apanhar umas ondas?

Agora que já tem várias ideias de desportos para experimentar, não há desculpa para preguiçar o verão inteiro. Se optar por ficar em Braga, passe por cá depois do exercício, para recarregar energias. Bons treinos!

Artigos sujeitos a disponibilidade em loja.